segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Professora ou Tia !?

“... Finalmente a tese de Professora, sim; tia, não, é que, enquanto tios e/ou tias e/ou professores, todos nós temos o direito ou o dever de lutar pelo direito de ser nós mesmos, de optar, de decidir, de desocultar verdades.
Professora, porém, é professora. Tia é tia. É possível ser tia sem amar os sobrinhos, sem gostar sequer de ser tia, mas não é possível ser professora sem amar os alunos – mesmo que amar, só, não baste – e sem gostar do que se faz. É mais fácil, porém, sendo professora, dizer que não gosta de ensinar, do que sendo tia, dizer que não gosta de ser tia. Reduzir a professora a tia joga um pouco com esse temor embutido – o de tia recusar ser tia.
Não é possível também ser professora sem lutar por seus direitos para que seus deveres possam ser melhor cumpridos. Mas, você que está me lendo agora, tem todo o direito de, sendo ou pretendendo ser professora, querer ser chamada de tia ou continuar a ser.
Não pode, porém, é desconhecer as implicações escondidas na manha ideológica que envolve a redução da condição de professora à de tia...”

Paulo Freire /1993

sábado, 11 de outubro de 2008

Os devidos créditos e os direitos autorais dos documentos.

· O blog tem a finalidade de mostrar vídeos e atividades  que acho legais. Algumas são copiadas de sites que visito, quero dar os devidos créditos, se houver alguma sua favor entrar em contato:  dilmafpbarcellos@hotmail.com

· Sinta-se a vontade para copiar parcial ou total desta obra, basta você clicar em cima da postagem para salvá-la, peço que cite a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial, comente e volte sempre!

Para ser uma boa professora 24:45 minuto 13 de fevereiro de 2005 antes de fazer o planejamento  ler Efésios 6 , 16 tenha sempre na mão o escudo da fé e assim poderão apagar as flechas inflamadas do maligno . usar a arma da fé contra qualquer opressão cada dia que passa mas conheço e admiro a palavra do Senhor. Com  fé guardarei e praticarei em minha vida amém.

Atenciosamente! Dilma