Atividade que fiz para o curso de EJA do Nuec/UFF-2014.
(Lei 9.795/99), “a prática educativa das questões ambientais deve ser integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal”.
(Lei 9.795/99), “a prática educativa das questões ambientais deve ser integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal”.
Objetivos:
*Estimular os alunos a ouvir MÚSICA.
*Interpretar a letra.
*Promover diversas atividades
educacionais (coleta seletiva do lixo, caminhadas ecológicas, higiene pessoal e
reaproveitamento de papel).
O Sal da Terra
Roupa Nova
Composição: Beto Guedes - Ronaldo Bastos
Anda, quero te dizer nenhum segredo/Falo nesse chão da nossa casa/Vem que tá na hora de arrumar/Tempo, quero viver mais duzentos anos/Quero não ferir meu semelhante/Nem por isso quero me ferir/Vamos precisar de todo mundo/Pra banir do mundo a opressão/Para construir a vida nova/Vamos precisar de muito amor/A felicidade mora ao lado/E quem não é tolo pode ver/A paz na Terra, amor/O pé na terra/A paz na Terra, amor/O sal da Terra/És o mais bonito dos planetas/Tão te maltratando por dinheiro/Tu que és a nave nossa irmã/Canta, leva tua vida em harmonia/E nos alimenta com teus frutos/Tu que és do homem a maçã/Vamos precisar de todo mundo/Um mais um é sempre mais que dois/Pra melhor juntar as nossas forças/É só repartir melhor o pão/Recriar o paraíso agora/Para merecer quem vem depois/Deixa nascer o amor/Deixa fluir o amor/Deixa crescer o amor/Deixa viver o amor/(O sal da terra)
A)Consulte no dicionário as palavras que você não conhece.
B) Rique do texto "O Sal da Terra" os numerais e represente em símbolo.
C) Classifique-o substantivo amor em concreto ou abstrato.
D) Conjugue os verbos no indicativo.
presente pretérito Futuro
arrumar nascer construir
Nenhum comentário:
Postar um comentário